Foto: Rafael Menezes
O advogado Jeronimo Martins, que estava preso desde a última quinta-feira (3), em decorrência da Operação Maturin, foi solto no começo da manhã desta terça-feira (8). Ele estava no Presídio Estadual de Santa Maria.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Sua soltura se deve a um pedido de Habeas Corpus, enviado segunda-feira (7) por seu advogado, Christiano Pretto, que trabalha em conjunto com Marco Aurélio Júnior, , que foi aceito pelo Tribunal de Justiça do Estado. Em decorrência disso, Martins responderá o restante do processo em liberdade.
– O Tribunal entendeu que, em relação ao exercício da advocacia, não há indício de qualquer ato concreto que pudesse indicar que ele excedeu os limites da profissão. Dessa forma, a prisão não se justifica – afirma o advogado.
Jeronimo é natural de Santa Maria, mas possui registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina. De acordo com a PF, ele teria ligação com o grupo e é investigado por associação para o tráfico. Por isso, ele teve sua prisão temporária decretada por 30 dias.
A Operação Maturin, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em Santa Maria, em cidades da região e de Santa Catarina, realizou 15 prisões até o momento em na cidade, com envolvimento do tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
Leia mais:
Operação Maturin: entre palhaço e literatura, conheça a origem do nome da ação da PF